sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Que venha 2012 !!!

            Olá pessoas lindas!!!
          
            Hoje é o ultimo dia do ano e me encontro aqui... na sala da minha casa e pensando: Poxa, está se indo 2011 dando passagem para que 2012 venha com tudo! Tantas coisas foram favoráveis pra mim e embora muitas pendências ainda tenham ficado, ainda sim eu louvo à Deus por tudo; pelo Seu sustento que nunca tem me desamparado em momento algum. Vejo que assim com estar escrito na Palavra de Deus que "todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam à Deus", assim tem sido comigo, eu não tenho do que reclamar, ainda que nada aconteça do meu jeito, acredito que tudo tem que acontecer da forma como Deus quer, ou seja, de um modo PERFEITO! E é isso que me deixa de pé, firme nas promessas d'Aquele que me prometeu!
          Paro pra pensar em tudo que vivi neste ano, lembro-me muito bem de cada momento em que falhei para com Deus e para com o próximo, reconheço cada atitude errada que tomei por me tornar independente demais do meu Pai celestial... Dói reconhecer que errei algumas vezes, mas esse reconhecimento gera em mim um caráter melhor e mais quebrantado, serve-me de aprendizado para não cometê-los novamente. Assim é a minha vida, um aprendizado constante, horas acerto, horas eu erro, mas em cada erro o Espírito Santo não tem me deixado naufragar. Ele tem sido uma espécie de dispositivo que sempre dispara quando ajo de forme incorreta. (Ainda bem que eu tenho o Espírito Santo, aff.)
           Que em 2012, eu venha ser bem melhor. Quero mais uma vez dá à Deus a direção da minha vida. Colocá-Lo à frente de cada projeto, dos meus planos e sonhos. Reconhecê-Lo em todas as coisas. Agradecê-Lo sempre mesmo quando as coisas não acontecerem do meu jeito, mas entender que Ele cuida de mim e que minha vida é d'Ele, totalmente d'Ele, não apenas de palavras, mas que as minhas atitudes demonstre isso. Que eu seja como uma árvore frutífera e frondosa sendo útil naquilo que me for proposto...
São esses os meus projetos mais "valiosos" para 2012 e que tudo que me for acrescentado da parte de Deus, seja apenas uma recompensa de tudo o que eu fizer em prol do Reino e por amor à Ele, só por amor à Ele, sem ter que fazer notório como que pra agradar pessoas, mas quero ser movida pelo "amor", o verdadeiro amor de Deus pois creio que isso é uma questão de nobreza.
          É sempre bom e agradável colocar Deus em primeiro lugar, embora tantas vezes eu não tenha dado à Ele o lugar devido, o lugar que é d'Ele. Dá à Deus toda a prioridade que lhe é devida faz com que nos tornemos dependentes d'Ele em TUDO. Então queridos amigos, é essa a mensagem que eu quero deixar à cada um. Que cada um de vocês possam rever seus conceitos e valores. Que os erros cometidos no decorrer de 2011 e até mesmo no decorrer dos anos sejam com uma espécie de aprendizado para o próximo ano e outros que vierem. Que vocês tenham corações agradecidos à Deus e O reconheçam em TUDO sem murmurar quando algo der errado, mas entender o propósito do Senhor. Finalmente, que em 2012 vocês possam viver na íntegra tudo o que o Senhor determinou pra cada um, dependendo d'Ele sempre, dando à Ele toda a primazia na vida de vocês e com certeza vocês serãos fartamente abençoados não só em 2012 mas SEMPRE...
   
 Feliz Ano Novo meus amigos e amados irmãos em Cristo Jesus!!!!

"A minh'alma espera somente em Deus, porquê d'Ele vem a minha esperança".( Sl 62:5)
                                                                                                   By DaniAgnes

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Bodas de Açucar - 6 anos.

                                           Olá pessoal!!!
         
           Eu não poderia deixar de registrar aqui nesse lugarzinho tão especial que no dia 10 de dezembro agora comemoramos nossas "Bodas de Açucar" onde completamos 6 anos que estamos casadinhos. Como passa rápido! Parece que foi ontem... é tão bom dividir a nossa vida e sonhos ao lado de quem realmente amamos e que nos faz feliz. Temos muito ainda pra viver, sei que esse tempo em que estamos vivendo é apenas o início de muitos sonhos e projetos que vamos realizar juntos. Temos crescido muito e também aprendido muito um com o outro. Confesso que não é algo tão fácil assim, existem os espinhos e precisam existir os espinhos sim! Mas temos aprendido que na vida somos desafiados a voar mais alto sempre que surge algum obstáculo...
          Eu agradeço ao nosso Deus que tem nos sustentado e nos ensinado à todos os dias, apesar das nossas fraquezas e falhas, confiarmos na Sua fidelidade à nós que não falha jamais, mas que nos mostra o caminho certo, a tomar as decisões certas e na hora certa, pois um relacionamento aliançado em Deus não nos deixa nos perder jamais, mas em nosso coração a certeza de que foi Deus quem nos uniu e que vai durar pra sempre enquanto vida estivermos.
          Relacionamento é isso, compatilhar sonhos e defeitos, alegrias e tristeza, saúde e doença permanecendo fiel ao propósito de Deus pra nós. É ter a certeza de que não poderia ser outro em nossa vida. É a convicção de que não saberemos mais viver sem aquela pessoa... e é assim que me sinto. Eu amo muito meu marido, com suas falhas e defeitos mas com virtudes que superam tudo isso. E que venham muitos anos juntos, até a morte. E como eu costumo dizer: vamos envelhecer juntos...
                                                                      By DaniAgnes

Resiliência, o poder da reconstrução.

         A palavra "resiliência", embora seja pouco conhecida, é muito utilizada pelos profissionais da medicina, setores administrativos, físicos entre outros. A etimologia do termo resiliência resulta em uma forma simplificada de se explicar seu significado em "saltar para trás" ou "voltar ao princípio ou ao seu estado original". É a capacidade que determinada coisa ou objeto tem de voltar ao seu estado original quando por meio de algo, ou seja, por interferência de algo sofreu alguma modificação.
          Na física este termo é muito utilizado. À exemplo disso eu posso citar um elástico de borracha, desses que usamos para prender cédulas que, quando esticado ele aumenta de tamanho, mas quando solto volta ao seu tamanho normal. Acho que deu pra entender né? Podemos dizer que o elástico é um material resiliente. Já na medicina a palavra resiliência é muito utilizada, pois quando um paciente sofre algumas modificações físicas  ou até mesmo em seu organismo e é feito todo um procedimento com a administração de medicamentos ou através de um procedimento cirúrgico, havendo a acurácia do paciente também se pode obter um diagnóstico de uma reação de "resiliência".
           Como exemplo de resiliência eu gosto muito de exemplificar a "resiliência da mulher". Acho lindo citar este exemplo que irei descrever nas próximas linhas! Deus em Sua infinita sabedoria fez a mulher com uma capacidade "divina" de gerar uma vida, onde durante todo o processo de gestação o seu corpo sofre várias modificações. Seus tamanhos aumentam para frente, para trás e para os lados, o rosto fica com um formato arredondado e inchado, o nariz cresce, enfim, é uma modificação total, por dentro e por fora. Quando o bebê nasce, os dias vão se passando, a mulher vai perdendo o aspecto inchado da gravidez, suas medidas vão diminuindo, o seu rosto vai tomando forma e tudo volta ao que era antes. De fato é uma resiliência incrível! Tremendo mesmo!
          Mas agora eu quero chamar a atenção para um outro tipo de resiliência, a que podemos chamar de resiliência emocional ou psicológica. É algo que acontece com a maioria das pessoas que em determinado tempo tem um tipo de comportamento que lhe é característico da sua personalidade e caráter, prioriza  e defende o seu modo de pensar, de ver as coisas, mas que de repente sofre algum dano moral, de repente alguma perda, tem o seu emocional abalado e muda radicalmente a sua forma de pensar e até mesmo de agir, pois essa pessoa fica em estado de perplexidade, desmotivada, sem ânimo... Passa-se os dias, os meses ou até os anos, faz terapia com psicólogos ou até com psiquiatras, busca-se ajuda espiritual e aquela pessoa com muita força de vontade volta a sonhar, a ter vontade de viver... Seus pensamentos mudam, não pensa mais como antes, porém melhor, bem melhor! É uma superação, ou melhor: uma resiliação!
          Quem na vida nunca sentiu a tempestade de fortes ventos balançando o seu barco, abalando as estruturas de sua alma e te levando à um deserto de dor e solidão? É algo inevitável, não podemos impedir que esses momentos nos sobrevenham, eles sempre acontecem em nossas vidas! Eu não conto as vezes que tive de enfrentar situações difíceis até demais para mim, onde pensei que não fosse suportar. Cheguei a sentir vontade de morrer. Perguntava onde estava Deus. Eu chorava, sentia dor, desespero, era algo que me causava tamanha tristeza como alguém que estava sozinho em um deserto. Foram momentos de extremo vazio que por mais que eu quisesse canalizar meus pensamentos em Deus, havia um bloqueio comigo mesmo. Depois de algum tempo e exposição à Palavra de Deus eu comecei a entender o porquê que eu tinha que enfrentar aquela situação. Era necessário para mim viver aquela dor, cruzar aquele deserto onde vivi experiências tremendas que jamais teria vivido se não tivesse cruzando aquele deserto. Pude sentir tamanha fidelidade e amor do Senhor... Fui me tornando mais sensível, o Senhor de fato foi aperfeiçoando meu caráter e gerou em mim um um quebrantamento que desfez toda a dureza do meu coração.
           Eu ainda tenho enfrentado algumas lutas, elas sempre vão existir! Mas hoje sei que posso contar com Aquele que não invalida as Suas promessas pra mim! Sempre quando eu choro libero toda a dor e logo enxugo as lágrimas e volto a sorrir, a sonhar... a crer que a tristeza não dura para sempre, que tudo é momentâneo, vai passar!!! Eu sou um ser resiliente capaz de me reconstruir sempre que eu sofrer algum abalo, enfrentar uma crise ou uma derrota. Nós não somos obrigados a nos render às situações nos tornando pessoas amarguradas, neuróticas ou depressivas. E uma questão de decisão, onde muitos optam por desistir de viver e de desfrutar o melhor que Deus tem preparado pra aqueles que enfrentam o mar e chegam do outro lado.
            A Palavra de Deus nos ensina que no mundo teremos aflições, até Jesus teve! Mas que devemos ter bom ânimo porquê Ele venceu o mundo. Me perdoem, mas chega a ser algo intrigante, eu estou falando de pessoas conhecedoras da Palavra de Deus que diante das situações difíceis se acovardam e acabam dando cabo de suas vidas. Eu até entendo que a dor, o sofrimento é intenso demais, você até pensa que seria melhor que não tivesse nascido, chega-se a sentir vontade de morrer, aff!
           Muitos homens de Deus viveram momentos assim. A Bíblia nos conta que o o profeta Elias sentiu um forte estado de depressão, ele se sentiu fragilizado em meio as ameaças de Jezabel e Acabe que em todo o tempo o intimidava. A idolatria reinava no meio dos israelita (I reis 19) e isso trazia uma tristeza enorme para o profeta Elias.Ora, sabemos que em outras situações Elias orou e fez com que chovesse (I Reis 18:42-46); através da oração de Elias fez fogo descer do céu ( I Reis 18:36-39), Elias orou pelo filho da viúva que estava morto e o menino ressucitou (I Reis 17:17-24); Deus honrou a oração de Elias e fez com quê não chovesse (I Reis 17:1). Mas embora tamanha a ousadia e a presença de Deus se manifestar na vida dele, não impediu que em momentos de dificuldades ele se sentisse fragilizado, com medo a ponto de desejar a morte (I Reis 19-4).
          Elias é uma prova de que ninguém é tão suficiente que não sinta tristeza, medo ou absorva um estado de perplexidade. Somos seres mortais que para nós o que basta é depender da "graça" de Deus para vencermos cada desafio que encontramos em nossa caminhada. As lutas e as crises existem para que possamos medir os nossos limites cada vez que nos deparamos com elas e possamos enxergar o quão somos necessitados da "presença" de Deus, do Seu favor que nos capacita e nos leva além das nossas limitações. Deus nos fez seres resilientes justamente para que possamos enfrentar o abalo das crises e das situações difíceis que nos causam dor e tristeza, que nos faz chorar. É claro que Deus não tem prazer no nosso sofrimento, Ele não se alegra e nem tão pouco morre de rir com a nossa dor e choro, mas sabemos que o poder d'Ele se aperfeiçoa na nossa fraqueza (II Co 12:9). O Espírito Santo é "mestre" em nos reconstruir, em juntar os nossos pedaços quando nos sentimos "despedaçados".
           Eu agradeço à Deus por cada momento difícil de dor e tristeza que tive de enfrentar. Louvo à Deus pelos momentos que me fizeram chorar mas que atraiu à mim a doce presença do Espírito Santo que todas as vezes veio ao meu encontro e enxugou minhas lágrimas. Foram momentos preciosos onde pude sair dali com a certeza de que Deus nunca me abandonou e que a tempestade vai passar um dia! O sofrimento não dura para sempre para aqueles que decidem depender de Deus. Se esses momentos de dor não tivesse existidos, eu jamais desenvolveria essa resiliência e jamais seria quem eu sou. Não teria nunca voltado ao meu estado original de ser quem Deus me criou para ser. Deus nos fez para reinar com Ele eternamente. Jesus em seu plano de redenção nos fez livres dos nossos temores.
           Ouse e permita-se para que a resiliência aconteça em sua vida. Não se anule em meio as tribulações, pois ela são necessárias. Deus quer nos reconstruir. Nós podemos nos reconstruir, e quando tudo passar nós não mais nos lembraremos da dor assim como uma mulher que estar para dá á luz, ela chora, sente as dores das contrações, mas quando o filho nasce ela não se lembra mais... Já ouvi um pastor dizer que milagre é gerado em meio a dor e ao choro mas no coração a certeza que o nosso dia vai chegar, que o sol vai brilhar.
                                                                                                        By DaniAgnes
    

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Adriele chegou!!!

        Olá pessoal!!! Faz tempo que não venho por aqui e tantas coisas aconteceram e foram justamente um desses acontecimentos que me ausentou um pouco desse cantinho tão gostoso onde eu posso compartilhar com vocês de coisas e experiências pessoal que tenho vivido. Pois é, foi no dia dezenove de outubro agora, por volta das 17 horas que Deus trouxe ao mundo a Adriele, filhinha da minha prima-irmã Adriana e Ricardo. Pesando 2,600 Kg e medindo 43 cm ela é muito linda e saudável. Entrei no centro cirúrgico com a mamãe e registrei tudo!!! Foi muito emocionante, o parto foi super tranquilo e logo mamãe e filha foram para o apartamento onde estavam os avós maternos e o papai mais coruja do mundo que todo sem jeito logo segurou a filhotinha  em seus braços. Nesses seus primeiros dias de vida ficamos todos bobos com tanta doçura e beleza em um serzinho tão pequeno e dependente de cuidados, mas Deus em Sua infinita bondade fez tudo muito perfeito! A princesinha mama tão bem, dorme tão tranquila e deixa papai e mamãe super felizes...
        Nesse final de semana, exatamente dia cinco de novembro a "lindinha" foi consagrada ao Senhor na Igreja Ministério Apostólico Shekinah pelo nosso pastor Wellington Lima. Na ocasião era abertura da "Festa da Colheita". Foi muito lindo e marcante a sua consagração, pois em meio a um ato profético o pastor liberou sobre a sua vida: Uma semente para as nações!!!  Quem estava lá pode sentir a dimensão que essas palavras proferida pelo pastor pode alcançar no reino do Espírito e não há dúvidas que a Adriele é uma semente do Ministério Apostólico Shekinah para alcançar as nações!!! Parabéns Dri e Ricardo pela princesinha de vocês e saiba que estarei sempre a disposição de vocês para servir no que for preciso. Vocês formam uma linda é abençoada família!!!! Amo vocês...
Minutos antes do parto... tão tranquilas!!!

Nasceu!!! Deus seja louvado...

O primeiro olhar, o primeiro encontro... Muita emoção!

Fui a primeira a segurá-la em meus braços, que privilégio!
                                                                                                                 By DaniAgnes

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sala de Espera...

                                                                   Olá pessoas!!!

"O Justo florecerá como a palmeira,
crescerá como o cedro do líbano".
Sl 92:12

      
  Nesse final de semana foi algo muito corrido pra mim, como sempre, pra variar... Estive organizando o chá de bebê da minha linda prima Dri que, depois de tanta correria e satisfatório trabalho ficou tudo muito lindo, e isso porque pude contar com a ajuda das minhas irmãzinhas Lígia e Carol que foram fundamentais pra que tudo ficasse do jeito que eu imaginei. Mas elogios à parte, o que muito me marcou foi a palavra que foi ministrada no culto desse último domingo dia dois de outubro. Na ocasião ministrava um pregador vindo de Aracajú, o irmão Joselito, um homem de Deus mesmo. Gente, ele ministrou embasado no livro de Salmos 1, uma palavra muito conhecida, muito ministrada, porém ele foi muito agraciado em explorar esta passagem. O tema foi "Sala de espera", ou "saindo da sala de espera".
        Fui muito impactada, Deus falou tremendamente ao meu coração, mas algo que muito prendeu a minha atenção foi quando ele comentou sobre o versículo 3 que diz: "Pois será como a árvore plantada junto aos ribeiros de águas, ao qual dá o seu fruto no seu tempo, cuja as folhas não caem e tudo quanto fizer prosperará". Ele explorou intensamente e falou sobre o crescimento que a espera nos proporciona quando estamos nos alimentando da Palavra de Deus, firmados n'Ele. Foi tremendo a forma como ele falou do "cedro líbano", que é a árvore que o salmista se refere. Existe uma particularidade sobre esta árvore, pois ela em todo o tempo está coberta de folhas e sempre dá frutos. É uma árvore que cresce de forma muito lenta porém de forma muito resistente. Chega a atingir 40 metros de altura, mas quando está no seus primeiros três anos de vida, enquanto visualizamos seu menúsculo tamanho de aproximadamente 5 centímetros, suas raízes estão medindo um metro e meio, e isso se dá pelo fato da sua busca pelas correntes de águas e só então quando suas raízes encontram os veios de água, em torno do quarto ano de vida é que ela começa a crescer com toda a força para cima. Uau, interessante  hein!!!
        Assim somos nós!!! Deus, o nosso Criador nos compara a esta árvore. Ele quer que cresçamos desta forma: RESISTENTES!!! Com raízes fundamentada n'Ele, resitente ao vento, ao calor, às tempestades que caracterizam o tempo de espera de um milagre, de uma cura, de algo que estamos esperando da parte d'Ele. Infelizmente temos uma tendência  humana de nos entristecer, murmurar ao invés de aproveitarmos o tempo de espera para nos abastecermos de Deus. À exemplo disso eu posso fazer uma conjectura em relação a estarmos em uma sala de espera de um consultório onde acontece um imprevisto e o médico se atraza, o que fazemos? Reclamamos, somos pessimistas em relação a demora, não olhamos ao nosso redor que existem várias literaturas disponíveis para lermos! E é assim quando estamos esperando algo de Deus. Murmuramos, não buscamos o crescimento n'Ele nos edificando da Sua Palavra para que possamos nos fortalecer, nos preparar para vivenciarmos o tempo perfeito de Deus, o tempo de vivermos o milagre.
                                  
       Que Deus abençoe vocês, fiquem na Paz!!!
                                                                             By DaniAgnes

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

(In)Compatibilidade de gêneros

        Olá pessoal!!!

        Quero falar de assunto muito gostoso, algo que me encanta mesmo, que me deixa extasiada, melancólica, sei lá o quê mais, são tantas coisas boas que me causa, mas que tenho a convicção que devo ser racional em falar de algo tão sério, sem permitir que apenas as emoções tomem contam e roubem de mim a veracidade do assunto. Quero falar de relacionamento conjugal, CASAMENTO mesmo, é sobre isso que irei tratar! Fazem exatamente cinco anos e 10 meses que sou casada com o homem da minha vida Hélio. Já vivemos muitas "aventuras" juntos durante esse tempo. Aprendemos muito um com o outro. Dividimos os mesmo sonhos, nos arranhamos algumas vezes, faz parte! Mas o maravilhoso de dividir a nossa vida com alguém que realmente amamos é saber que tudo só gera em nós o amadurecimento que precisamos pra vencermos os desafios que a vida nos proporciona.
        É tão bom ser casada!!! Se doar de corpo e alma pra alguém que amamos e que acreditamos que foi Deus que separou, que não poderia ser outro, e o melhor de tudo me faz a mulher mais feliz do mundo, me faz sentir amada por um simples sorriso seu. Não se trata de um homem perfeito, de um príncipe encantado, mas de um HOMEM, sim, um homem com falhas, imperfeito, assim como eu, como você... Que hora é um cavalheiro (adoooro), mas que às vezes faz pouco caso do que eu falo, aff! Mas é por esse homem que eu me apaixono todos os dias ao acordar, que agradeço à Deus por ter me apresentado à ele. Assim é a vida de casado, é um aprendizado todos os dias...
        Em meio à um sociedade corrupta, com tantas inversões de valores, onde a maioria casam-se sem compromisso algum com o outro, pois já casam dizendo que "se não der certo separa" , que não estão nem aí para as questões de princípios cristãos, pra o que Deus pensa à respeito, que dão inteira vasão para as investidas de Satanás, o mais interessado em causar separações, destruir lares... Gente e pasmem, isso não está somente no "mundo" lá fora, dentro das igrejas cresce o índice de separações de crentes, pessoas conhecedoras da Palavra, mas que preferem ouvir os conselhos de Satanás, e mais, é uma onda de "incompatibilidade de gêneros" que vou te contar hein!!! Quem foi que falou que pra permanecer casado tem que haver compatibilidade entre os dois? São os opostos que se atraem mesmo gente! Eu sou tão diferente do meu marido, minha personalidade se difere tanto da dele; é claro que temos muito em comum, mas somos diferentes sim, porém o Amor de Deus nos faz vencer as diferenças, e são essas diferenças que nos faz permanecer unidos, não que seja algo fácil de lidar, seria hipocrisia eu afirmar que vivemos "um mar de rosas", mas que as tempestades só nos fortalecem ainda mais, nos levam à nos aproximar dos propósitos de Deus pra nós.
         Já vivi muitos momentos difíceis durante esses anos de casada, já fui incompreendida mas também não o compreendi quando eu deveria. Já morri de raiva, mas também já matei de raiva! Mas o mais engraçado é que sobrevivemos à tudo isso e sei que muitas coisas ainda virão. Errei bastante no meu ofício de ser esposa, mas aprendi o que é ter um sacerdote dentro de casa ainda que algumas vezes ele não tenha desenvolvido como deveria o ofício genuíno de ser um sacerdote do lar. Talvez esse fosse o maior desafio pra mim como esposa, pois achava que era a dona da verdade e isso era algo que como cristã eu jamais poderia fazer, mas com um tempo e exposição a Palavra de Deus fui aprendendo o que de fato era o meu papel no meu lar. Hoje me sinto mais madura, mais sábia em Deus pra ser edificadora do meu lar, para me dedicar ao meu esposo e a minha casa. Tomo cuidado pra não interferir nos planos e nos sonhos de Deus pra nós que são muitos... Infelizmente não foi assim sempre, eu só cobrava dele e esquecia de fazer a minha parte e vejo que esse é um dos principais motivos que tem trazido separações aos casais, os papéis tem se invertido. Embora eu sei que somos muito cobrados, vivemos de dar satisfações as pessoas que estão mais interessadas na vida alheia do que na sua própria vida e por isso muitos se perdem, entregam suas famílias ao fracasso.
        A ignorância humana tem impedido das pessoas, eu falo os casais mesmo, de identificar  a causa que tem trazido frieza, falta de comunicação mútua, no que de fato precisa se investir para melhorar a relação, e o principal de tudo que é o amor de Deus que nos faz vencer todos as dificuldades,  amor contido em I Coríntios 13!!! Estamos às vésperas de fazer 6 anos de casamento. No dia 10 de dezembro completaremos 6 anos de muitas lutas onde muitas vencemos, e muitas estão pra ser vencidas em Deus é claro, que já nos Deus vitória em Jesus Cristo na cruz do calvário. Eu digo sempre pra o meu marido que se fosse preciso eu faria tudo outra vez... Na minha vida não poderia ser outro... Tinha que ser ele!
       Se você que estar lendo este post for casado e as coisas não estão indo como deveriam, acredite que Deus é capaz de transformar casamentos, de mudar o rumo da situação e te fazer viver em plenitude. Deus sempre mostra o caminho certo, a decisão à ser tomada e isso requer dependência de Deus e muita oração! Invista nisso! Se você ainda não é casada, mas sonha com isso, busque em Deus a pessoa certa, que tenha os mesmos sonhos que você, que lhe compreenda. Não esqueça que tudo tem que ser resolvido no namoro, sem essa de deixar que as coisas mal resolvidas sejam levadas pra o casamento pois isso só vai trazer complicações e um casamento frustrado. Tenha a bênção dos seus pais, orem apresentando suas vidas diante de Deus, busquem viver em santidade no namoro pra que o casamento seja uma bênção e que vocês possam desfrutar de tudo o que Deus tem reservado pra vocês que é uma vida feliz e abençoada!!! 
                    
                 Sejam abençoados na prática dessa palavra,
                                                            By DaniAgnes 

Meu abuso, amo tanto...

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Bonzinhos ou altruístas? Eis a questão...

Olá Pessoal!!!
        Vamos lá, quero compartilhar um pouco sobre algumas situações que tenho me deparado com muita frequência. Trata-se de situações na qual tenho que lidar com pessoas cheias de boas intenções. Seja no trabalho, no relacionamento entre amigas, pessoas que eu acabo de conhecer e nos mais diversos âmbitos sociais. São pessoas muito bem intencionadas mas que me deixam constrangida, não que eu não goste de elogios, mas é aquela "melação" toda, aff!!! Eu percebo o tamanho do exagero, e começo a sentir que é algo intencional por parte dessas pessoas, algo pra massegear o meu ego mas que me causa efeito contrário, fico "agoniada", "irritada". Vejo claramente que é uma estratégia para se conseguir algo de mim, mas ai retribuo com um sorrisinho sem graça, meio que forçado só pra não piorar ainda mais a situação, a final ignorar custa menos, rsrsrs.
        Refletindo sobre esse tipo de comportamento começo a enxergar a mediocridade humana. São pessoas de espírito pobre, cego e nú... vivem uma vida meticulosamente camuflada, são lobos em pele de ovelhas!!! Mas não quero me prender nisso, quero falar de algo muito parecido, porém a diferença estar em não se tratar de falsidade, mas em enfermidade espiritual, doença na alma mesmo; não que os  falsos intencionais não precisem de cura, é claro que precisam!!! Convivi boa parte da minha vida com uma amiga que era assim. Se trata de alguém que eu realmente amo e sinto que ela também me ama. Muitas vezes eu bem que poderia amá-la mais diante do seu comportamento, mas detestava quando essa amiga me colocava lá em cima com suas paparicações. Era um tipo de forte admiração por mim, mas não aguentava quando eu perguntava a sua opinião a respeito de algo e ela dizia com entusiasmo algo do tipo: ficou lindo! Sabia que ela não estava sendo verdadeira, era só pra me agradar pois na verdade estava horrível, portanto chegou um tempo que eu nem pedia mais a opinião dela. Chega até ser engraçado, mas na hora eu ficava enfurecida, porém eu tinha que amá-la sempre...
        Essa minha amiga muitas vezes abria mão de pertences seus, eu até me lembro certa vez que ela insistia em me dar um relógio seu pelo fato de eu achar bonito, onde eu, como era muito íntima dela sabia que ela não estava em condições de comprar outro. Não era uma vez ou outra que ela agia assim, mas sempre! Ela não era uma pessoa maldosa, eu sabia que podia contar com ela sempre que precisasse, mas comecei a notar a sua "bondade" excessiva, sacrificial mesmo... Fui percebendo  que era uma estratégia dela de me manter presa a ela, o interessante é que com o passar do tempo fui notando que ela era assim com as demais pessoas do seu convívio social, ela fazia o que estivesse ao seu alcance em troca das amizades. Claro que havia uma certa ingenuidade nela, pois tinham pessoas que tiravam proveito disso.
        Assim são os "bonzinhos", ou melhor os altruístas! Não se trata de pessoas falsas, pois os falsos são pessoas más, mas sim de pessoas com a alma doente, que teve suas vidas marcadas por traumas de infância, são carentes afetivamente e possuem outras infinidades de coisas que levam essas pessoas a se comportarem assim. Os especialistas em comportamento humano definem os altruístas como pessoas egoístas. Egoísta consigo mesmo, são pessoas que se anulam para favorecer os outros. Fazem o bem ao próximo trazendo prejuízo para si mesmo.
        Não sou "exper" em analisar comportamento humano, não sou psicóloga e nem psiquiatra, tampouco coisa desse tipo; tomo cuidado pra não julgar e muitas vezes infelizmente até acabo julgando (ser humano que sou). Porém percebo o quanto essas pessoas precisam ser amadas e muito mais, necessitam ser curadas! Elas precisam reconhecer que precisam de cura, que as cadeias da alma precisam ser quebradas, e isso muitas vezes é o mais difícil!!! É duro lidar com isso, não é algo simples de se resolver, é algo que vai além da capacidade humana, somente em Deus se pode vencer.
        Quantas pessoas dentro das igrejas levam anos pra reconhecer que precisam se encontrar, abandonar as bagagens que acumularam durante a vida toda e o que era doença espiritual passa a ser uma doença física, gera depressão, pois muitas vezes se frustram quando não há reciprocidade dos seus atos e vivem a ambiguidade humana, não se resolvem nunca! Não conseguem romper com as cadeias do passado, mas preferem passar a vida toda se limitando aos traumas, e o pior fingem estar tudo bem...
        Não é e nunca vai ser vergonha reconhecer que precisamos de cura, de ser curado em nossas emoções. É necessário se abrir pra viver as melhores experiências que Deus reservou para aqueles que confiam n'Ele ao invés de se limitar as coisas do passado podendo assumir a identidade de filhos e filhas de Deus. Filhos de um Pai que nos ama e que nos entende muito bem sempre que abrirmos o nosso coração à Ele, sem medo, culpa ou vergonha para então ser o homem ou a mulher que Deus determinou que seríamos, e isso só depende de cada um, ou caso contrário viveremos o tempo todo se reduzindo e perdendo a oportunidade de viver o melhor de Deus.
                                                          
                                 By DaniAgnes

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Um amor para recordar...

        Olá pessoal!!! Estou aqui mais uma vez pra falar de algo, ou melhor de alguém muito especial que marcou profundamente a minha vida. Pelo título deste post vocês devem ter pensado que postaria algo a respeito do belo filme que particularmente é um dos meus favoritos hein? Nana, nina, NÃO!!! Vim falar de alguém me marcou profundamente a minha vida e a vida daqueles que a conheceram, que tiveram o privilégio de conviver ao lado dessa pessoa tão especial, estou falando da minha vó linda, pois hoje, exatamente hoje OITO DE SETEMBRO fazem dois meses que esse Amor nos deixou...
        Falar da vovó Fausta é algo que me causa um misto de sentimentos, fico com o coração apertado de saudade, porém cheio de alegria em saber que a hora dela chegou e ela foi recolhida à presença de Deus. Nos seus últimos dias de vida ela já estava muito debilitada, já não andava, falava e respirava com muita dificuldade, ela já estava sofrendo e não poderia permanecer com a gente desse jeito, tão fraquinha, mas ainda assim eu pedia que Deus não deixasse o tempo passar, eu queria aproveitar o máximo da presença dela aqui comigo, eu a beijava e muitas vezes não conseguia impedir que as lágrimas rolassem pois eu sentia que muito em breve ela partiria. Eu era muito apegada à ela, sempre fui... As lembranças da minha infância com ela são tão forte! Eu me lembro detalhadamente quando ia passar às férias na casa dela, vocês não tem ideia do quanto ela me fazia a criança mais feliz do mundo, ela fazia o que eu queria, fosse algo que eu tivesse vontade de comer, ou na medida do possível um brinquedo que eu quisesse ter, vocês não tem noção do quanto eu me sentia amada por ela...
        Algo que é muito vivo em minha mente são as noites em que na madrugada eu acordava e a via ajoelhada ao lado da cama orando. A vovó era uma mulher de oração. Muitas vezes eu ficava conversando com ela deitada na cama perguntando várias coisas à respeito de Deus e ela sempre me respondia com muita satisfação em sentir a minha curiosidade de criança pelas coisas do Senhor. Ela também participava do circulo de oração de sua igreja e visitava junto as irmãs do grupo aquelas que estavam enfermas. Meu Deus, não há dúvidas que ela era uma mulher que tinha a convicção de que Deus era presente na vida dela, que Ele era o seu sustento, e o que mais me chama atenção é que depois que a vovó perdeu a visão devido um problema de glaucoma, ainda assim ela acreditava que seria curada!!! Mas hoje vejo que aquela enfermidade na vovó era como aquele espinho encravado na carne do apóstolo Paulo que por três vezes ele orou para que lhe fosse tirado  e Deus lhe respondeu que a Sua graça lhe basta!!! Isso eu posso chamar de fé, a vovó foi pra mim um exemplo de fé...
           Ai gente, se eu fosse contar tudo, mas tudo mesmo que eu vivi com o meu "amor" que é como eu me refiro à ela, não caberia aqui. Tudo ao meu redor me lembra ela, se vou comer banana cozida eu lembro, se vou comer mamão, pêra e laranja lima também não tem como não lembrar, eram suas frutas preferidas. Esses dias fui abrir o armário da casa da minha mãe e ainda estava lá a última lata de leite desnatado que era dela. A colcha toda velhinha que me aquece nos dias frios, eu não troco por nenhum edredon luxuoso, pois ganhei dela antes mesmo de me casar...
        Na semana da sua morte, exatamente no último domingo que passei com ela, eu olhei pra ela e pude sentir que seus dias estavam no fim, eu olhei pra ela e logo me voltei pra minha tia que estava dando nebulização a ela e perguntei: Será que ela chega ao 90 anos? Só faltavam aproximadamente seis meses e eu já tinha planejado um festão pois sabia que ela não permaneceria por muito tempo, mas não imaginava eu que aquela seria sua última semana, pois na terça-feira ela já tinha entrado em coma! Ao ser avisada pela minha mãe que a vovó não acordava, corri pra sua casa e chegando lá logo liguei pro atendimento médico, meu coração sentia que ao sair naquela ambulância ela não voltaria. Antes que o "socorro" chegasse passei álcool nela, massegeei suas perninhas que já estavam tão fininhas, com a ajudas das minhas tias trocamos sua fralda, cortei suas unhas do pé e da mão, arrumei seus cabelinhos branquinhos, chamei: Kêka, ela porém não respondia. Chega o atendimento médico e levam a vovó. Meu Deus que dor, meu coração se partia naquela hora... Eu sabia que ela não voltaria mais!
        Fomos ao hospital para buscar minha mãe que a acompanhava, mas não pudemos vê-la, então voltamos. No caminho de volta pra casa eu já estava conformada, pois a vovó já estava muito fraquinha, cansada, ela precisava descansar!!! Chegando em casa olhei pras minhas unhas que estavam pintadas de vermelho, sentei à beira da cama e logo fui tirar o esmalte da unha. A medida que eu tirava aquela cor forte das unhas, o Precioso Espírito Santo falava ao meu coração que a vovó seria recolhida e que eu precisava organizar o seu funeral. Me lembrei de uma linda música da Cristina Mel, e o Espírito dizia: Aprenda essa música, você vai cantá-la!  Continuei, pintei as unhas com uma cor mais clássica, esperei secar me deitei, adormeci e sonhei com a vovó me chamando de Kêka, era o nome que ela ultimamente estava chamando as pessoas, rsrsrs... Naquilo eu me despertei e logo me veio o pensamento que eu não mais ouviria aquela voz, e eu pensei como seria? Cai num choro inconsolável acordando meu maridinho que dormia ao meu lado, então ele me abraçou falando palavras de consolo e eu disse a ele que estava preparada, e que sabia que Deus a levaria pra junto d'Ele...
        Já eram quase 6:00 horas então me levantei e fui trabalhar com o coração tão apertado... Chegando lá digitei a letra da música, fiz várias cópias e coloquei num envelope. Procurei na internet a letra da música cifrada pra facilitar quando eu fosse usar. Juntei tudo e deixei na mala do carro pra esperar o momento oportuno. Passou a quarta, quinta e chegou a sexta-feira, minha mãe, minha tia e minha irmã foram visitá-la, mas nada tinha mudado, o quadro de saúde da vovó continuava no mesmo. Então anoitece e chega a notícia que a vovó havia falecido. Já muito calma continuei dirigindo, pois eu estava á caminho de uma lanchonete, dei meia volta e fui com minha mãe e meu tio pra providenciar todo o funeral.
        Escolhemos a urna em que ela seria colocada e fomos em direção ao hospital, pra ser mais precisa ao necrotério para o reconhecimento do corpo e seguimos pra o local onde seria feito o ornamento da urna. Eu não esqueci um só detalhe, já havia falado com meu amigo Emersom pra tocar o violão e com o pastor que faria o ofício fúnebre, mas não poderia esquecer que a própria vovó não apreciava aquela roupa conhecida como "mortalha" na cor marrom. Lembrei que ela preferia de cor azul, rsrsrs... Era a cor que a sua irmã teria usado quando morreu. Escolhemos a frase para ser colocada na faixa da grinalda de flores, que por sinal escolhemos flores rosa-chá e branca e aguardamos para seguirmos em direção ao local do funeral. Terminado, fomos seguindo o carro que levava o corpo. meu tio dirigia e no banco de trás eu fintava os olhos naquele carro em nossa frente e um filme passava em minha mente. Como eu a amava, como ela era especial!!!
        Chegando na casa das minhas primas no interior onde ficava o cemitério onde a vovó seria sepultada, aguardamos a chegada dos familiares e amigos. Eu mal conseguia acreditar que no dia do meu aniversário eu estava enterrando umas das pessoas mais importante da minha vida e que eu tanto amava. Eu mal conseguia olhar pra o seu semblante sem vida, mas em meu coração a certeza de que a hora dela realmente havia chegado. Começa o ofício fúnebre, e com a voz engasgada eu canto ao som dos acordes do violão aquela canção separada para aquele momento: "Nunca diga adeus". As pessoas se despedem, porém as lembranças ficarão para sempre. Não de alguém que simplesmente passou pela vida, mas que escreveu uma história. Uma história de fé e de perseverança. Que foi fiel até o fim. Que sempre expressou o seu amor pelo Deus que lhe criou. Que deixou um legado de muita coragem pra enfrentar a vida que não foi tão fácil, mas que contribuiu para seu desenvolvimento como mulher. Que viu seu filhos formarem famíla, que viu netos, bisnetos e até tataraneto. Que teve de enfrentar a perda do marido e o pior, de "filhos".
        Muito mais que seus presentes pra mim, eu me lembrarei com saudades do seu carinho por mim. Me lembrarei do seu cheiro, do seu tempero, de suas palavras de amor e até das broncas que levei, kkkk. Ah e não me esquecerei dos seus conselhos tão sábios e isso que vou guardar pra vida toda, até pro filho que eu vier à ter. Vou morrer de rir quando lembrar dela me chamando de Kêka e das palavras engraçadas que ela falava. Ah, e as supertições que ela carregava com ela, chegam a ser engraçadas; coisas do tipo: não pode cortar unha à noite ou, não pode comer e tomar banho em seguida. Ela me dizia escondida das outras netas até que eu era a mais linda, kkkkk ... Se eu tivesse a oportunidade de dizer pra ela minhas últimas palavras seriam: Eu quero ser como você. Quero ser a vó que você foi pra mim!!! E pros meus filhos que aprouve à Deus nem deu tempo dela conhecer, com certeza eu vou dizer: Eu tive a melhor vó do mundo!!!

O nosso natal de 2010...



Já estava tão cansada...

 

Tomando suquinho, parecia um bebê!!!



No meu aniversário de 24 aninhos, ela estava tão durinha ainda...
 

 Nunca diga adeus (Cristina Mel)

O tempo passa, lembranças ficam
Coisas tão boas de se lembrar...
No coração guardado estar
Muitas emoções
Que o tempo não apaga, não!

Lembrar de alguém
Que se conheceu
Que se tornou especial
Foi um prazer te conhecer
Como foi bom te encontrar...

Mas se por acaso não nos vermos mais
Em meu coração sempre estará
Mas há uma esperança
De nos vermos outra vez
Acredite vai ser diferente
Pois vai ser pra sempre, sempre...


(refrão)
Nunca diga adeus, diga até breve!!!
Pois a vida não acaba aqui,
Nossa vida não termina assim...
Pois o nosso Deus sim nos prometeu
Vida eterna eu sei, para mim e pra você
Nunca diga adeus...

P.S.: Ganhei este cd da Cristina Mel do meu marido Hélio, foi o primeiro presente que ganhei dele no início do nosso namoro. Nada é por acaso!!!

                                                                                                                    By DaniAgnes

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Compartilhando pérolas...

        Olá pessoas!!! Vim aqui compartilhar de algo ou melhor, de um texto que recebi da minha amiga-irmã, estou falando da preciosíssima e inteligente Isabel, a Bel Fernandes, ela mesmo a achada do Phillipe Cota, hihihi. O texto é impactante e fala de algo que aconteceu agora recentemente. Muito bem colocada a sua opnião, ela expressa com toda a sua alma o seu sentimento com relação ao comportamento humano, ou seja, o modo egoísta em que a sociedade vive, sem se importar com a dor do próximo. Infelizes que somos!!! Ah e fiquem à vontade pra comentar a respeito desse fato que vcs vão ler logo abaixo:

                                                          Vidas ou Troféus?

"Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram".                      (Rm 12:15)
                                     
                                       Flamengo x Vasco

Milhares de torcedores no estádio
Milhões assistindo pela tv.
22 jogadores tensos, correndo atrás do gol.
Até que, no meio do segundo tempo, Ricardo Gomes, técnico do Vasco passa mal.
Ele precisa ser carregado até a ambulância, pois não consegue se movimentar.
Poucos anos atrás, ele sofreu um AVC ( um grave acidente vascular cerebral) à beira do campo.
Tudo levava a crer que isso acontecera novamente.
Ricardo é levado até o hospital e lá o diagnóstico é confirmado!!! Mais um AVC...
O técnico está em coma induzido, em estado gravíssimo.
O que mais me espanta, porém é que o jogo terminou 0 x 0.
Sim, todo continuaram a jogar.
                                                          ***
         Enquanto um homem á beira da morte era levado pela ambulância, os 22 jogadores continuaram a correr atrás da bola. Enquanto a família de Ricardo Gomes se aflingia, milhões de torcedores estavam preocupados em xingar e torcer pelo seu time favorito.
O jogo não foi interrompido.
Os jogadores não pararam de correr.
Os torcedores não pararam de gritar.
O troféu de "Campeão Brasileiro 2011" parecia ser mais importante do que a vida de Ricardo Gomes.
Acho que esse jogo foi um bom retrato da sociedade em que vivemos.
Uma sociedade que busca vitórias, sem se importar com vidas.
Uma sociedade que busca troféus sem se importar com o seu próximo.
Uma sociedade que ainda que a tragédia esteja do seu lado, diz que "o jogo não pode parar".
O que o estádio fez com Ricardo Gomes, nós fazemos diariamente com outras pessoas.
Nos empanturramos no café da manhã, fingindo que a fome na África não existe.
Passeamos no shopping, fingindo não ver os mendingos pelos quais passamos nas ruas.
Cantamos na igreja, fingindo não ver a multidão lá fora indo diretamente pro inferno.
Se Jesus estivesse naquele estádio Ele teria feito o jogo parar. Ele entraria naquela ambulância e faria cafuné em Ricardo Gomes.
Tenho certeza de que Ele faria isso, pois para Ele as pessoas sempre devem estar em primeiro lugar.
Almas são mais importantes do que troféus.
Pessoas são mais importantes do que bolas.
Semelhantes são mais valiosos do que joias...
Que posssamos nos alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram.
Acorde! Há um mundo muito maior do que o seu umbigo.
Ajude quem chora ao seu lado.
Pare de correr atrás da bola...
                                                        **************************

        Essa é a nossa realidade, infelizmente. Eu não conto as vezes em que me encontrei assim, egoísta na minha maneira de viver, de pensar, de agir. Mas diante disso tudo quero reconhecer que ainda é tempo de voltar, de praticar aquilo que o Pai Celestial nos ensinou, à amar o próximo como a nós mesmo... Sempre, ainda que não nos identifiquemos com o outro, ainda que não sejamos íntimos dele e nem tão pouco que sejam pessoas do nosso convívio familiar, mas enxergar o meu próximo como meu irmão em Cristo, filhos de um mesmo PAI... Bjus e até mais!!!
                                                                                                                   By DaniAgnes
Essa é a Bel, minha amiga que amo e a autora do texto "Vidas ou Troféus".

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Um coração adorador...

       "Cria em mim ó Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da Tua presença e não retires de mim o Teu Espírito Santo". (Salmos de Davi, Sl. 51:10-11)
        Algo que me fascina ao ler os salmos escrito pelo rei Davi, é a intensidade de suas palavras de alguém apaixonado pelo Senhor. São palavras arrebatadoras que chega a causar impacto em meu coração. Não há duvidas que Davi possuía um coração adorador, alguém que tocava o coração de Deus com sua adoração. Ele era sensível, humilde e fazia questão de expor isso em suas atitudes de adorador. Sua forma melancólica e poética de se expressar fez com que fosse nomeado "homem segundo o coração de Deus" (At.13:22 / I Sm 13:14). Que privilégio!!!
        Que Davi tocava o coração de Deus, isso eu não tenho dúvidas, mas humanamente falando, como um homem adúltero e homicida (ver II Sm 11) pode ter sido intitulado pelo próprio Deus como um homem segundo o seu coração? Isso não seria tamanho exagero? Ora, vamos lá que ele seja um poeta nato, um adorador categórico, mas "homem segundo o coração de Deus", isso já é demais, não? Ele era um homem "comum" que não foi capaz de guardar o seu coração ao ver Bate-Seba toda despida ao tomar banho e, ainda em seu coração foi capaz de tramar a morte de Urias pra depois se casar com sua mulher. Que coração é esse? A Bíblia declara no livro de Jeremias 17:9 que o coração é enganoso, isso demonstra a fragilidade de Davi, porém Davi sabendo disso pede que Deus o dê um coração puro. Ele reconhecia que necessitava ter um coração puro e que precisava guardar a palavra do Senhor em seu coração pra não pecar contra Ele. Mas pra nós é difícil entender a lógica dos fatos! O que é que Davi possuía gente de tão esplendoroso? Será que era por sua boa aparência ou simplesmente por ser um bom tocador de harpa? Ou será o fato dele ser um excelente pastor de ovelhas? NÃO!!! Não foi esse o principal motivo de Deus ter escolhido a Davi para receber tal nomeação.
        As respostas pra essas indagações encontramos exatamente quando lemos no livro de Salmos 51:10-11, o pedido desesperador do rei Davi pra que tivesse o seu coração purificado, que jamais fosse retirado da presença de Deus e nem que lhe fosse afastado o Espírito Santo de Deus. Ele sabia melhor do que  ninguém que isso era tudo o que ele precisava pra permanecer íntegro diante do Seu Amado... Isso se chama dependência!!! Ele de fato dependia de Deus. Ele era sincero e reconhecia suas fraquezas. Era breve em identificar seu pecado e muito mais ainda em se arrepender...
        Para ser intitulado como "homem segundo o coração de Deus" para muitos, de repente necessitaria que Davi nunca tivesse pecado e isso automaticamente resultaria em uma figura de um "mini-Deus" ou então de um "ser angelical", não acham? (Rsrsrs) Muitos esquecem que Davi era de fato um ser humano, passível de erros e falhas!!! E tem sido assim nos dias de hoje. Pessoas são poderosamente usadas por Deus, ocupam lugar de destaque e quando menos esperam: Puft!!! Caíram... Foram envergonhados e consequentemente são desprezados por aqueles mesmos que um dia os aplaudiram e vibraram com suas ministrações eloquentes. 
        Honestamente... Hipócritas que somos! Somos expert em acusar, apontar, condenar... Aqueles por quem Cristo morreu! Eu não encontro exemplo melhor que demonstre que Deus nunca desiste daqueles que um dia caíram, tanto é que Jesus saiu da raiz de Davi  e isso não é coincidencia. Deus estar esperando que suscite do coração daqueles que pecaram contra Deus um arrependimento genuíno, e isso basta. É isso que nos faz ser segundo o coração de Deus. Identificar o pecado cada vez que caímos, ser breve em se arrepender, purificar o nosso coração pela Palavra e deixar ser guiado pelo Espírito Santo de Deus... Essas são as marcas de alguém que possui um coração adorador, algo que move o coração de Deus em nosso favor alcançando graça e faz com que jamais sejamos desprezados por Ele.
Sejam abençoados na prática desta palavra, que Deus vos abençoem... 
                                                                      By Dani Agnes 

                                   

domingo, 21 de agosto de 2011

Depender de Deus...

       Tenho percebido nesses últimos anos que depender de Deus tem sido um desafio para os cristãos, falo para Igreja do Senhor Jesus e inclusive  para mim. Sei que não é algo fácil como parece, pois somos rodeamos de tantas coisas, são tantas cobranças e conflitos que tenho enfrentado assim como a maioria das pessoas também tem vivido isso; porém a experiência maior que tenho absorvido nisso tudo é que algo tem me desafiado de tal forma que chega a gerar em mim um estado de perplexidade e constrangimento por tão grande fidelidade de um Deus imutável, que nunca tem me desamparado mesmo em meio à crise e as grandes lutas que tenho travado comigo mesmo.
        Temos uma tendência natural de nos cobrir com o manto de desânimo, de esmorecer no meio do caminho de cair em meio ao abalo das crises, mas ainda que chorando rios de lágrimas, pois tem sido assim comigo mesmo, tenho sido sustentada por uma força maior que não me deixa desistir e, com isso tenho aprendido a depender mais de Deus, de confiar em Seu infinito amor...
        Tenho em meu coração a convicção que tudo isso me aproxima mais de Deus, do Seu propósito para mim e disso eu não abro mão por nada nesse mundo, pois sei que o Seu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza. Confesso que não foi sempre assim, no começo eu me tornava uma pessoa amargurada, queria culpar as pessoas mesmo elas não tendo nada à ver com o que eu estava vivendo, mas foi então que um dia eu acordei, ou melhor, o Senhor me despertou desse pesadelo e me fez enxergar as coisas com mais otimismo, sempre confiando que um dia tudo vai passar e que o melhor ainda estar por vir, que esse período de espera vai durar o tempo necessário para que Deus me molde, que Ele trabalhe em meu caráter e que a maior mudança Ele faça em meu coração...
        Isso tudo eu chamo de depender de Deus, e isso tem me levado à lançar-me de uma forma mais intensa diante do meu Amado Senhor Jesus...
Tenho aprendido com o melhor professor: O Espírito Santo, a não mais me preocupar com nada, pois as coisas de Deus o homem não pode manipular; abrindo mão das minhas ansiedades e até mesmo dos meus sonhos para que os "Sonhos de Deus" pra mim se tornem reais...
                                                        

 Eu te amo tanto meu Senhor Jesus... 
                           By Dani Agnes.