Olá pessoas!!!
![]() |
| "O Justo florecerá como a palmeira, crescerá como o cedro do líbano". Sl 92:12 |
Nesse final de semana foi algo muito corrido pra mim, como sempre, pra variar... Estive organizando o chá de bebê da minha linda prima Dri que, depois de tanta correria e satisfatório trabalho ficou tudo muito lindo, e isso porque pude contar com a ajuda das minhas irmãzinhas Lígia e Carol que foram fundamentais pra que tudo ficasse do jeito que eu imaginei. Mas elogios à parte, o que muito me marcou foi a palavra que foi ministrada no culto desse último domingo dia dois de outubro. Na ocasião ministrava um pregador vindo de Aracajú, o irmão Joselito, um homem de Deus mesmo. Gente, ele ministrou embasado no livro de Salmos 1, uma palavra muito conhecida, muito ministrada, porém ele foi muito agraciado em explorar esta passagem. O tema foi "Sala de espera", ou "saindo da sala de espera".
Fui muito impactada, Deus falou tremendamente ao meu coração, mas algo que muito prendeu a minha atenção foi quando ele comentou sobre o versículo 3 que diz: "Pois será como a árvore plantada junto aos ribeiros de águas, ao qual dá o seu fruto no seu tempo, cuja as folhas não caem e tudo quanto fizer prosperará". Ele explorou intensamente e falou sobre o crescimento que a espera nos proporciona quando estamos nos alimentando da Palavra de Deus, firmados n'Ele. Foi tremendo a forma como ele falou do "cedro líbano", que é a árvore que o salmista se refere. Existe uma particularidade sobre esta árvore, pois ela em todo o tempo está coberta de folhas e sempre dá frutos. É uma árvore que cresce de forma muito lenta porém de forma muito resistente. Chega a atingir 40 metros de altura, mas quando está no seus primeiros três anos de vida, enquanto visualizamos seu menúsculo tamanho de aproximadamente 5 centímetros, suas raízes estão medindo um metro e meio, e isso se dá pelo fato da sua busca pelas correntes de águas e só então quando suas raízes encontram os veios de água, em torno do quarto ano de vida é que ela começa a crescer com toda a força para cima. Uau, interessante hein!!!
Assim somos nós!!! Deus, o nosso Criador nos compara a esta árvore. Ele quer que cresçamos desta forma: RESISTENTES!!! Com raízes fundamentada n'Ele, resitente ao vento, ao calor, às tempestades que caracterizam o tempo de espera de um milagre, de uma cura, de algo que estamos esperando da parte d'Ele. Infelizmente temos uma tendência humana de nos entristecer, murmurar ao invés de aproveitarmos o tempo de espera para nos abastecermos de Deus. À exemplo disso eu posso fazer uma conjectura em relação a estarmos em uma sala de espera de um consultório onde acontece um imprevisto e o médico se atraza, o que fazemos? Reclamamos, somos pessimistas em relação a demora, não olhamos ao nosso redor que existem várias literaturas disponíveis para lermos! E é assim quando estamos esperando algo de Deus. Murmuramos, não buscamos o crescimento n'Ele nos edificando da Sua Palavra para que possamos nos fortalecer, nos preparar para vivenciarmos o tempo perfeito de Deus, o tempo de vivermos o milagre.
Que Deus abençoe vocês, fiquem na Paz!!!
By DaniAgnes

Nenhum comentário:
Postar um comentário