quarta-feira, 5 de outubro de 2011

(In)Compatibilidade de gêneros

        Olá pessoal!!!

        Quero falar de assunto muito gostoso, algo que me encanta mesmo, que me deixa extasiada, melancólica, sei lá o quê mais, são tantas coisas boas que me causa, mas que tenho a convicção que devo ser racional em falar de algo tão sério, sem permitir que apenas as emoções tomem contam e roubem de mim a veracidade do assunto. Quero falar de relacionamento conjugal, CASAMENTO mesmo, é sobre isso que irei tratar! Fazem exatamente cinco anos e 10 meses que sou casada com o homem da minha vida Hélio. Já vivemos muitas "aventuras" juntos durante esse tempo. Aprendemos muito um com o outro. Dividimos os mesmo sonhos, nos arranhamos algumas vezes, faz parte! Mas o maravilhoso de dividir a nossa vida com alguém que realmente amamos é saber que tudo só gera em nós o amadurecimento que precisamos pra vencermos os desafios que a vida nos proporciona.
        É tão bom ser casada!!! Se doar de corpo e alma pra alguém que amamos e que acreditamos que foi Deus que separou, que não poderia ser outro, e o melhor de tudo me faz a mulher mais feliz do mundo, me faz sentir amada por um simples sorriso seu. Não se trata de um homem perfeito, de um príncipe encantado, mas de um HOMEM, sim, um homem com falhas, imperfeito, assim como eu, como você... Que hora é um cavalheiro (adoooro), mas que às vezes faz pouco caso do que eu falo, aff! Mas é por esse homem que eu me apaixono todos os dias ao acordar, que agradeço à Deus por ter me apresentado à ele. Assim é a vida de casado, é um aprendizado todos os dias...
        Em meio à um sociedade corrupta, com tantas inversões de valores, onde a maioria casam-se sem compromisso algum com o outro, pois já casam dizendo que "se não der certo separa" , que não estão nem aí para as questões de princípios cristãos, pra o que Deus pensa à respeito, que dão inteira vasão para as investidas de Satanás, o mais interessado em causar separações, destruir lares... Gente e pasmem, isso não está somente no "mundo" lá fora, dentro das igrejas cresce o índice de separações de crentes, pessoas conhecedoras da Palavra, mas que preferem ouvir os conselhos de Satanás, e mais, é uma onda de "incompatibilidade de gêneros" que vou te contar hein!!! Quem foi que falou que pra permanecer casado tem que haver compatibilidade entre os dois? São os opostos que se atraem mesmo gente! Eu sou tão diferente do meu marido, minha personalidade se difere tanto da dele; é claro que temos muito em comum, mas somos diferentes sim, porém o Amor de Deus nos faz vencer as diferenças, e são essas diferenças que nos faz permanecer unidos, não que seja algo fácil de lidar, seria hipocrisia eu afirmar que vivemos "um mar de rosas", mas que as tempestades só nos fortalecem ainda mais, nos levam à nos aproximar dos propósitos de Deus pra nós.
         Já vivi muitos momentos difíceis durante esses anos de casada, já fui incompreendida mas também não o compreendi quando eu deveria. Já morri de raiva, mas também já matei de raiva! Mas o mais engraçado é que sobrevivemos à tudo isso e sei que muitas coisas ainda virão. Errei bastante no meu ofício de ser esposa, mas aprendi o que é ter um sacerdote dentro de casa ainda que algumas vezes ele não tenha desenvolvido como deveria o ofício genuíno de ser um sacerdote do lar. Talvez esse fosse o maior desafio pra mim como esposa, pois achava que era a dona da verdade e isso era algo que como cristã eu jamais poderia fazer, mas com um tempo e exposição a Palavra de Deus fui aprendendo o que de fato era o meu papel no meu lar. Hoje me sinto mais madura, mais sábia em Deus pra ser edificadora do meu lar, para me dedicar ao meu esposo e a minha casa. Tomo cuidado pra não interferir nos planos e nos sonhos de Deus pra nós que são muitos... Infelizmente não foi assim sempre, eu só cobrava dele e esquecia de fazer a minha parte e vejo que esse é um dos principais motivos que tem trazido separações aos casais, os papéis tem se invertido. Embora eu sei que somos muito cobrados, vivemos de dar satisfações as pessoas que estão mais interessadas na vida alheia do que na sua própria vida e por isso muitos se perdem, entregam suas famílias ao fracasso.
        A ignorância humana tem impedido das pessoas, eu falo os casais mesmo, de identificar  a causa que tem trazido frieza, falta de comunicação mútua, no que de fato precisa se investir para melhorar a relação, e o principal de tudo que é o amor de Deus que nos faz vencer todos as dificuldades,  amor contido em I Coríntios 13!!! Estamos às vésperas de fazer 6 anos de casamento. No dia 10 de dezembro completaremos 6 anos de muitas lutas onde muitas vencemos, e muitas estão pra ser vencidas em Deus é claro, que já nos Deus vitória em Jesus Cristo na cruz do calvário. Eu digo sempre pra o meu marido que se fosse preciso eu faria tudo outra vez... Na minha vida não poderia ser outro... Tinha que ser ele!
       Se você que estar lendo este post for casado e as coisas não estão indo como deveriam, acredite que Deus é capaz de transformar casamentos, de mudar o rumo da situação e te fazer viver em plenitude. Deus sempre mostra o caminho certo, a decisão à ser tomada e isso requer dependência de Deus e muita oração! Invista nisso! Se você ainda não é casada, mas sonha com isso, busque em Deus a pessoa certa, que tenha os mesmos sonhos que você, que lhe compreenda. Não esqueça que tudo tem que ser resolvido no namoro, sem essa de deixar que as coisas mal resolvidas sejam levadas pra o casamento pois isso só vai trazer complicações e um casamento frustrado. Tenha a bênção dos seus pais, orem apresentando suas vidas diante de Deus, busquem viver em santidade no namoro pra que o casamento seja uma bênção e que vocês possam desfrutar de tudo o que Deus tem reservado pra vocês que é uma vida feliz e abençoada!!! 
                    
                 Sejam abençoados na prática dessa palavra,
                                                            By DaniAgnes 

Meu abuso, amo tanto...

Um comentário:

  1. A melhor coisa da vida é quando há gratidão, como é lindo o homem
    ou a mulher se compartilha as diversidades da vida, é o reconhecimento assim como você relatou... Sou casado temos uma vida estávio, mas á ingratidão isso é umas das doenças que mais
    destroi o ser humano. Me fez lembrar de um livro que li. Que dizia
    "O ser humano não é reconhecido pela a sua duração e sim por sua
    doação." Você será sempre reconhecida pela a sua doação ao seu companheiro. E que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir