quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval - a festa da carne!

Boa Noite Pessoal!!!

       Quanto tempo que não venho aqui! Tantas coisas aconteceram durante esse meu tempo ausente, mas prometo que aos poucos eu vou compartilhar dos acontecimentos mais relevantes e colocar os "assuntos em dias". Tenho certeza que vocês irão me perdoar e entender o motivo da ausencia, rsrsrs... Bom, justificativas à parte, eu quero dividir de um assunto meio que irreverente, pois fazemos parte de uma nação "carnavalesca", um povo que por não terem aberto os olhos espirituais investem tanto em uma festa como essa. Existem aqueles que esperam o ano inteirinho pelo carnaval, dão tudo de si meeeeesmo. Não estou aqui pra criticar ninguém, apenas para expor a minha opnião a respeito do carnaval, pois, quando a "luz" chega ao nosso entendimento se torna mais fácil de compreender tal coisa. Isso pra mim é uma questão de princípio, de base Bíblica e muito mais, de convicção em Deus!
          Andei "fuçando" em vários sites cristãos e secular a respeito da origem do carnaval e encontrei coisas absurdas a respeito dessa festa, se é que posso chamar isso de festa, algo tão diabólico ao mesmo tempo que tão pagã, onde infelizmente as pessoas não dão crédito e mergulham fundo no engano de Satanás que tem cegado o entendimento de muitos. Fiquem agora com as informações do site da revista "Brasil Escola" que descreve muito bem com relação a origem do Carnaval:

é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Posteriormente, os gregos e romanos inseriram bebidas e práticas sexuais na festa, tornando-a intolerável aos olhos da Igreja. Com o passar do tempo, o carnaval passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica, o que ocorreu de fato em 590 d.C. Até então, o carnaval era uma festa condenada pela Igreja por suas realizações em canto e dança, que aos olhos cristãos eram atos pecaminosos.
O
carnaval
A partir da adoção do carnaval por parte da Igreja, a festa passou a ser comemorada através de cultos oficiais, o que bania os “atos pecaminosos”. Tal modificação foi fortemente espantosa aos olhos do povo, já que fugia das reais origens da festa, como o festejo pela alegria e pelas conquistas.

Em 1545, durante o Concílio de Trento, o carnaval voltou a ser uma festa popular. Em aproximadamente 1723, o carnaval chegou ao Brasil sob influência europeia. Ocorria através de desfiles de pessoas fantasiadas e mascaradas. Somente no século XIX que os blocos carnavalescos surgiram com carros decorados e pessoas fantasiadas de forma semelhante à de hoje.

A festa foi grandemente adotada pela população brasileira, o que tornou o carnaval uma das maiores comemorações do país. As famosas marchinhas carnavalescas foram acrescentadas, assim a festa cresceu em quantidade de participantes e em qualidade.

Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola


          A minha oração é que em nome de Jesus haja a falência do carnaval; que os olhos espirituais das pessoas sejam abertos e que cheguem ao entendimento delas que Satanás é quem promove o carnaval, pois ele é um anjo caído que veio para matar, roubar e destruir. Que caia por terra todo engano das trevas pelo poder do nome de Jesus, amém!!!!

                                                              By DaniAgnes

Nenhum comentário:

Postar um comentário