Como prometi no post anterior, estou aqui para atualizar os acontecimentos que considero relevantes e dividir de uma experiência vivida semana passada. Pra quem não sabia, dia 16 de fevereiro me submeti a uma cirurgia considerada simples, eu estava até ansiosa pra realização desta histeroscopia cirúrgica, pois assim me livraria logo de uma aderência que tinha no interior do meu útero causado por uma curetagem após um aborto sofrido em outubro de 2008. Pois bem, logo cedo acompanhada do meu queridíssimo marido, estava eu no hospital onde faria o procedimento cirúrgico. Nos direcionamos à sala onde eu seria recpcionada para então seguir para o apartamento onde eu ficaria internada. De repente enquanto a atendente pegava meus exames pré operatório, foi me dando um friozinho na barriga, uma sensação de medo que fiquei trêmula e com vontade de chorar. Logo me transportei pra'quela cena de Jesus, onde momentos antes de sua morte, como homem Ele sentiu medo, pediu ao Pai para que aquele "cálice" lhe fosse passado, mas que todavia não prevalecesse a Sua vontade, mas à do Pai...
Logo que esse medo natural de um ser que depende de Deus me tomava, rapidamente meus olhos se voltaram pra um novo testamento que estava no guinchê onde eu estava sendo recpcionada. Olhei pra os demais guinchês e vi que em nenhum tinha um livrinho daquele. Algo dentro de mim bradou e disse: abra!Leia! Eu tenho uma palavra pra você nesse momento!!! Eu não exitei, pois meu coração se encheu de certeza de que aquela voz era do Espírito Santo e que Deus falaria comigo naquela hora, afinal não seria por acaso que aquele Novo Testamento estava ali. Ao abrir me deparei no livro de 2 corintios 12:7-10 que diz: E para que não me exaltasse pelas exelências das revelações, foi me dado um espinho na carne, a saber um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor, para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minha fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.
Que alívio aquelas palavras trouxeram para mim!!!! De fato, era tudo o que eu pracisava naquele momento tão crucial da minha vida, pois nessa minha caminhada de vida com Deus aprendi que em todos os mementos da minha vida, por piores que fossem, eu sempre devo estar firmada n'Ele, confiando que Ele cuida de mim nos mínimos detalhes e que algo de bom eu posso extrair nesses momentos que por mim mesmo eu não gostaria de passar. Com Jesus não foi diferente, comigo também não seria diferente, era necessário passar por aquilo tudo e ver a fidelidade de Deus, pois a Sua palavra nos garante que Ele levou sobre si as nossas dores, o castigo que nos traz a paz estva sobre Ele e pelas pisaduras d'Ele eu sou sarado (Isaías 53).
O que tentava me roubar a paz e a confiança em Deus eram os pensamentos maus de que poderia não dá certo, me constrangia a possibilidade de uma perfuração no útero, a implicação na sedação por anestesia geral que eu me submeteria. Mas a experiência vivida pelo apóstolo Paulo me vivificou e fizeram com que os pensamentos negativos nacessem mortos dentro de mim e que a Palavra estar acima de tudo. Deus é realmente fiel e a Sua graça nunca nos falta. Deu tudo certo, os sintomas de dor após a cirurgia estavam lá, mas em meu coração a certeza de que tudo deu certo e que eu provaria de mais uma milagre de Deus em minha vida. O médico disse já no quarto onde eu estava após a cirurgia que foi muito complicado, mas que fez tudo o que deveria ser feito, foi um procedimento demorado, mas no final deu tudo certo e que agora era esperar o resultado da biópsia do material retirado, confesso que fiquei apreensiava nisso, o resultado sairá dia 1° de março, mas preciso exercer a minha fé e que confirmará o diagnóstico de sinéquia uterina e nada mais.
Satanás quer causar em nós um estado de perplexidade, mas a Palavra invalida qualquer sugestão das trevas. O Diabo quer nos fazer parar, mas Deus nos diz para avançar em meio a qualquer adversidade que tenhamos que passar. Isso é assim comigo e com você que lê estas palavras. Confiar, descansar e esperar em Deus faz toda a diferença na vida daqueles que depende d'Ele em TUDO. A graça de Deus já nos alcançou. Já deu tudo certo e o melhor de Deus virá para as nossas vidas em nome de Jesus!!! Deus faz o que o homem não pode realizar. Ele nunca nos abandona. Ele é e sempre será fiel em cada uma de Suas promessas pra nós...
